Sexta-feira, 7 de Novembro de 2008
Comunicado

 

Entre os meses de Março e Setembro deste ano a CUDAP promoveu um conjunto de Sessões de Esclarecimento com a intenção de expor os problemas associados à privatização de foi alvo a distribuição de água bem como para auscultar os problemas das populações relacionados com o consumo de água.
Durante este cerca de meio ano a CUDAP reuniu com 700 pessoas em cerca de 25 sessões. Estas sessões só foram possíveis graças ao grande apoio prestado pelo Movimento Associativo Local. A participação do Movimento Associativo não se ficou pela cedência e preparação das suas sedes ou pela divulgação e mobilização para as sessões. Cada uma das Associações envolvidas é olhada pela CUDAP como um aliado valioso na luta por este bem que é e deve permanecer de todos: A Água.
O Associativismo potencia, na sociedade em que vivemos, a verdadeira intervenção popular. É através das Associações Locais que as pessoas podem fazer ouvir a sua voz e fazer valer os seus direitos. Sendo o Povo que de facto constitui o Movimento Associativo todos aqueles que apoiaram a organização destas sessões e todos aqueles que delas participaram são agora mais informados nas questões da água. E membros de pleno direito da CUDAP formando e informando as demais pessoas.
Findo este ciclo de Sessões a CUDAP vai organizar um encontro com a intenção de expor as suas conclusões. É também intenção da CUDAP dar a ouvir outras vozes de luta que por esse País fora se debatem com os mesmos problemas que nós. Sendo a necessidade de água transversal à existência humana e a sua propriedade um direito inalienável dos povos é tempo de alargar este movimento, que tanto apoio popular recebeu, à questão cada vez mais emergente da água para regadio e ao seu modo de gestão.
A CUDAP – Comissão de Utentes para Defesa da Água Publica, inserida no movimento nacional “A Água é de Todos”, vai promover no dia 6 de Dezembro, em local ainda a definir, um encontro sobre todos estes e outros assuntos. Certos de poder continuar a contar com o apoio das Associações Locais e das Populações resta-nos trabalhar para fazer deste um grande encontro.
Pela Defesa da Água Pública!
Mortágua, 29 de Outubro de 2008

sinto-me:

publicado por Mário Lobo às 15:14
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


posts recentes

I Encontro Sobre as Quest...

Moção em Defesa da Água P...

Moção pela Gestão Pública...

I Encontro Sobre a Questã...

I Encontro Sobre as Quest...

Comunicado

Porquê Não Privatizar

...

Sessões Realizadas

Comunicado de Imprensa

arquivos

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Julho 2008

Fevereiro 2008

Outubro 2007

Agosto 2007

Janeiro 2007

tags

todas as tags

Contador

Website Statistics
subscrever feeds